master,

desse jeito não é compromisso!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem meramente ilustrativa.

Fonte: WeAnimalsMedia

o problema

Master Agroindustrial cria mais de 1 milhão de suínos por ano, sendo 38 mil porcas para reprodução. Boa parte das porcas são submetidas a gaiolas individuais de gestação, sem espaço e interação limitada entre si. Muitas desenvolvem doenças nas patas por ficarem horas na mesma posição.

Ao ler o Site da Master, chega-se à conclusão que 48% dos espaços de produção dos suínos incluem estas gaiolas cruéis. 

Após 2 anos de negociação com o Fórum Animal, a Master atualizou sua política de bem-estar para os suínos. Porém, a atitude para deixar de usar gaiolas de gestação continua uma promessa vazia. A empresa só se compromete a fazer o mínimo, que é seguir a lei.

 

No Brasil, a Instrução Normativa nº 113/2020 determina que os produtores de carne suína têm até 2045 para deixar de usar as gaiolas gestacionais. 

 

No ritmo que a Master propõe pode levar até 22 anos para que todas as porcas deixem de ser confinadas em gaiolas de gestação!

Compromissos para banir as gaiolas de gestação existem para acelerar a saída das porcas dessa situação de sofrimento. Esse compromisso que pedimos que a Master assuma já foi feito por outras empresas do mesmo segmento, com prazos bem menores que 2045:

o que pedimos?

pig10pig11

*Imagem meramente ilustrativa.

rapidez


Master, reduza o tempo que vocês estimam para que todas as porcas estejam livres das gaiolas de gestação. 2045 é muito tarde!

prazo


Defina um prazo claro para banir as gaiolas de gestação, Master. Compromisso sem prazo não é compromisso!

prioridade


Acabar com as gaiolas de gestação não é um detalhe. Master, se vocês valorizam o bem-estar dos suínos, precisam priorizar este tema!

*Imagem meramente ilustrativa.

Por que sua ajuda é importante

Suínos são sencientes, inteligentes e sociáveis. É cruel que a Master Agroindustrial submeta porcas à gaiolas de gestação minúsculas, em condições potencialmente degradantes.

 

Não apenas as porcas, mas seus filhotes serão beneficiados se a Master Agroindustrial adotar um compromisso público de banir com celeridade as gaiolas de gestação.

 

Se você apoiar esta campanha e mobilizar outras 10 pessoas para enviar mensagens nas redes sociais da Master, criaremos uma onda de ação cidadã pelos animais impossível de ser ignorada.

 

É nossa responsabilidade exigir que as empresas do setor de alimentação adotem práticas mínimas de bem-estar animal. Contamos com você!